Rádio Destaque Esportivo

Rádio Destaque Esportivo
A Rádio Sem Frescuras

Páginas Satélites

30 novembro 2013

Barba - uma bola e uma bicicleta

Barba - uma bola e uma bicicleta

Cotidiano do Tigre...30 novembro 2013

sobre nutrição...

Bastidores do Bernô: Nathalia Fiori

Atletas e comissão técnica do São Bernardo FC estão em período de férias. Muitos trabalhos realizados por membros da comissão técnica são desconhecidos da torcida, caso da atividade realizada pela nutricionista Nathalia Fiori, responsável pela elaboração dos cardápios e a suplementação alimentar dos pré e pós-treino e pré e pós-jogo.

"A alimentação é muito importante. Algumas lesões podem ser minimizadas através de uma correta alimentação, por exemplo as lesões musculares", afirmou.
 
Nathália conta com uma cozinha especializada para seguir suas recomendações e atender às necessidades e vontades de cada jogador. 
"No clube temos as responsáveis pelas saladas, sobremesas, cortes de carnes. Toda a preparação do alimento é pensada para diversificar as opções de cardápio e caprichar nas apresentações", disse.
 
 
Em 2013, durante a disputa do Paulistão, o trabalho relacionado a perda de peso e melhora no desempenho dos atletas foi sentido e evidenciado pelo atacante Fernando Baiano. O ex-atacante do Tigre havia ficado seis meses sem atuar e iniciou a temporada acima do peso.

"Ele estava praticamente em férias, ingeria muitos doces, massas e carne. Então começamos a regrar bem a alimentação dele e a alimentação passou a ser baseada em saladas", acrescentou a nutricionista, que teve grande parcela de responsabilidade nos dez quilos perdidos pelo atacante, ao longo de seus dez gols na competição.
 
Antes de chegar ao Tigre, Nathalia já havia trabalhado no Santo André e com equipes de basquete, boxe e ginástica olímpica.

30/11/2013
Fonte: Assessoria de Imprensa SBFC

Jurubeba FC x Lavínia EC 24 nov 13