Rádio Destaque Esportivo

Rádio Destaque Esportivo
A Rádio Sem Frescuras

Páginas Satélites

12 janeiro 2016

Gol - SBFC (SP) 0 x 1 Rondonópolis EC (MT) 2016

Copa Paulista de Futebol Junior
47 ª Edição - 2016


São Bernardo do Campo
cidade sede 

Segunda Fase

10 de janeiro 2016


https://youtu.be/DFh53cDoVP4



  Minha opinião

         Gol que classificou o REC, Rondonópolis EC aos 45 minutos do segundo tempo e mostrou um Tigre sem uma garra padrão da apresentação do trabalho elaborado, neste tipo de campeonato ou se entra com alma e empenho, ou com a tabela de classificação decorada em seus detalhes. 

        Alma é o jeito de dizer, é acreditar que seu desempenho vai fazer a diferença.
        Jogar com a aplicação da tabela é mais complicado, por exemplo, muda o técnico, mas, se mantem um estilo de jogo e todos se adaptam em torno do objetivo. Falta um pouco disto ao SBFC desde sua categoria de base.

        Bons jogadores sem a conscientização que o clube necessita em campo. Jogador fazer um gol é normal, mas, tem que pensar que faz parte de um grupo com a mesma cor da camisa, que busca o mesmo campeonato: ser aplicado em busca do sucesso constante.

        O legal é que na próxima Copa, o degrau da base já é a segunda fase, não se pode desperdiçar a o resultado da campanha deste ano: 100% de aproveitamento, sem sofrer gols e vencendo seus adversários com consciência. Não pode transformar vitórias em apenas curtidas na rede social ou jornais por um gol e só? Ou entrar em campo pensando no campeonato maior se desligando do qual está participando e sem salvadores da pátria onde todos viram atacantes e deixam a porta do cofre desprotegida.
       
        Tudo isto significa evoluir no comportamento de correr com a bola fora do campo, em palestras a respeito de algo importante e em falta na nação: a disciplina planejada e seguida ao “pé da letra”.

        Parabéns a torcida com capacete e sem capacete, apoiou o clube em todos os jogos, embora o local ainda apresente discrepâncias que não deveriam estar mais acontecendo, há anos.
        Creio que o caminho está correto, mas, não podemos deixar que os erros se tornem repetitivos.
        
Também é bom lembrar do apoio da administração do Estádio Giglio Portugal Pichinin, o Senhor Edson Ferreira, que toca o barco mesmo fora da água, isto é, a cada evento resolve os problemas insurgentes de imediato que sempre aparecem no cotidiano, afinal é o um dos campos, mais usado, talvez no estado de São Paulo, se não for mais além, que precisa mais apoio até da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Semana 3

dm-ierpa-janeiro 2016