Rádio Destaque Esportivo

Rádio Destaque Esportivo
A Rádio Sem Frescuras

Páginas Satélites

02 julho 2014

Gols da Semi Final - EC Palestrinha 1 x 1 Blumenau EC

Campeonato Sambernardense Principal de Futebol 

Semi-Final
Local
Campo de Futebol
Julio Portugal Pichinin
SBC
Estádio Baetão  
Gols



Gols do jogo 375 válido pela Semi Final disputada em dois jogos. Quem somar mais pontos será finalista para a disputa do titulo do Campeonato Sambernardense Principal em sua versão 2014, também conhecido por Divisão Especial.

Regras do Campeonato válido para a Semi-Final.

Como se diz na gíria, cada jogo terá duração de "180 minutos", porque domingo dia 06 de julho teremos o segundo jogo entre estas duas equipes para decidir quem irá para a final. Nesta semi-final os pontos das outras fazes só valem para caso de empates na quantidade de pontos ao término das semi-finais. Portanto quem fizer mais pontos nos dois jogos, será finalista.

Os pontos da campanha durante as fases de grupo do campeonato deste ano serão usados apenas em caso de empates de pontos durante os dois jogos. Serão observados, saldos de gols, menos cartões disciplinares, etc.
Sugestão: para os técnicos supersticiosos que não souberem o que fazer, talvez ter no bolso uma foto da blusa do Felipão, poderá ser usada como amuleto. Consulte antes se a Liga de futebol permite este tipo de amuleto e a FIFA também por questões de direitos de imagens de amuletos, oficiais.   

Em um domingo de campeonato Mundial de Futebol, (FIFA) depois de uma semana de trabalho, as pessoas que foram ver este jogo não eram apenas parte de gente envolvida no futebol amador de São Bernardo do Campo, mas, sim uma mostra que quando se organiza qualquer evento de forma simples e com segurança as pessoas comparecem e quem compareceu teve o "direito" de reclamar do juiz, de pedir empenho dos jogadores dos dois clubes, a temperatura as 9 horas muito agradável, domingo dia 6 de julho tem mais, os jogos finais que definiram os finalistas. Parabéns as torcidas.

A origem do gol
1° gol 
Blumenau 1 x 0

O Blumenau Esporte Clube, marcou o primeiro gol nesta partida, entre o 18° e 19° minutos.
O gol aconteceu na reposição de bola em jogo pelo goleiro (12) Fubá da equipe do Palestrinha. Durante o perde e ganha pelo lado direito a bola ficou sob a posse dos jogadores do Blumenau que voltavam cada qual para suas posições após mais uma tentativa de ataque sem sucesso.
A pressa na reposição de bola puniu o time Branco Amarelo e Preto, o EC Palestrinha do Jardim Nazareth, houve o cruzamento e gol de cabeça, pelo centro avante (9) Juca, do Blumenau que mesmo sem estar bem equilibrado conseguiu cabecear a bola que passou pelo alto na frente do goleiro, "um gol racional" cruzado na medida pelo (16) Fabio, pelo lado esquerdo do ataque do time com as cores vermelha e verde.

A origem do erro e subsídios

A defesa do Palestrinha falhou em todas as partes que forma o quesito defesa, a começar pelo jogador a frente do Fábio que cruzou a bola para o Juca fazer o gol de cabeça. Erro 1: jogador que tem medo de sofrer ou levar "uma bolada" não pode ficar na região de defesa e de colocar o seu corpo na frente de trajetória da bola, isto vale para todo jogador que deixa o adversário cruzar a bola para dentro das áreas de defesa. Erro 2: os três jogadores dentro das áreas olharem para a bola como se fosse disco voador enquanto a bola passou por cima de todos em direção ao Juca que também não estava "marcado no lance" por qualquer jogador da defesa. Erro 3: O goleiro indeciso que fez que foi e não foi e acabou deitado dentro do gol, derrubado pelo vento da bola que passou por sobre a sua cabeça.     

A origem do gol
2° gol
Palestrinha empatou 1 x 1

O Palestrinha, empatou em uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo já no segundo tempo.
Na disputa de bola entre o (3) Ivan do BEC e o (11) Hugo do Palestrinha a bola saiu em escanteio que foi cobrado pelo (22) Vinicius. A bola subiu e o (18) Ney, cabeceou em direção ao gol do goleiro (20) Porpeta que não chegou a tocar na bola, porque a sua frente o jogador (20) Lica pensou e agiu rápido. Estando a frente do Porpeta deixou a bola bater no lado interno de sua coxa esquerda e a bola entrou no gol sem que o goleiro pudesse evitar, por ter ficado parado atras do Lica. 

A origem do erro e subsídios

Em uma posse de bola tranquila praticamente entre três jogadores do BEC, a bola foi chutada em passe mal feito para a direção da lateral direita já no campo de ataque do BEC. 
Na reposição da bola em jogo, uma troca de passes que durou 36 segundos entre 7 jogadores do Palestrinha, vários jogadores do BEC atuaram como olheiros até a bola sair em escanteio em pró do Palestrinha.
Se tem um jogador na frente do goleiro, um jogador de defesa tem que ficar a frente deste "atacante" para evitar que este possa fazer o gol ou atrapalhar o goleiro. Isto é básico, nenhum jogador em região de defesa pode ficar atras de atacantes.