Rádio Destaque Esportivo

Rádio Destaque Esportivo
A Rádio Sem Frescuras

Páginas Satélites

02 dezembro 2014

Gol do Titulo da Copa Paulista - Botafogo FC 0 x 1 EC Santo André

Em 30 de Novembro, o EC Santo André, da cidade de Santo André se tornou campeão da Copa Paulista que tem como prêmio maior a oportunidade do seu campeão disputar a Copa do Brasil em 2015, e até chegar a ser campeão mundial do torneio disputado entre clubes de várias nações do planeta. Exagero? Não, basta vencer a Copa do Brasil e ai direto para a Taça Libertadores e depois o Mundial de Clubes. O segredo está no dinheiro para montar um time bom? Não neste jogo 202 da 26 ª rodada, neste domingo no Estádio Santa Cruz na cidade de Ribeirão Preto, onde o segredo era tentar jogar bola no campo do Estádio Santa Cruz.
 Chegamos sem chuva com temperatura agradável para a pratica do futebol. Começou o jogo já sob chuva que ficou mais forte no gramado que antes do jogo já estava encharcado e ai o jogo virou uma loteria de erros e acertos com a bola brincando de correr e parar com freio ABS.
Os jogadores chutavam para qualquer lado e a bola teimosa só rolava alguns metros e de repente parava, lembrei dos tempos de infância. Esperávamos chover para ir jogar bola e ai se jogar ao chão como fizeram os jogadores do Santo André depois do jogo, muito legal. O jogo não teve lógica, o que sempre acontece em jogos finais, chatos e previsíveis, mas não neste onde  a tática foi chutar para o campo adversário. O gol do Luiz Matheus (3), foi de cabeça. Ele se antecipou ao seu companheiro e capitão o Jonas (camisa 3) que também serviu de escudo para que a cabeceada do Luiz Matheus fosse exatamente no ângulo superior esquerdo do ótimo goleiro João Lucas do Botafogo FC. Parabéns ao EC Santo André pelo título de Campeão da Copa Paulista versão 2014. Parabéns ao Botafogo FC que correu bastante para tentar fazer gols, mas sem conseguir, mesmo assim teve um grande apoio de seus torcedores, embora alguns extrapolaram ao reclamarem de quem gritou gol narrando o jogo e até jogando copos na cabine de rádio e filmagem. Uma lastima, mas, educação de berço não se aprende em sala de aula e muito menos comportamento saudável. A grande maioria torceu legal, perder faz parte e vice-campeão, é lugar de honra.
dm-ierpa-novembro-2014