Rádio Destaque Esportivo

Rádio Destaque Esportivo
A Rádio Sem Frescuras

Páginas Satélites

12 maio 2017

Cueca Milionária - hit do Carnaval 2016

Iranis André

Compositor

Cantor 


Marcha de Carnaval
(2016)

profissão

Massagista 



Música
Cueca Milionária.


Esta é a "tradução" da letra da música


1
Os panetones representam um tipo de troca pelo voto.

2
As algemas abertas é que a impunidade permanece.

3
A Cantareira (represa de água) da Capital, cidade de São Paulo) chegou a distribuir água podre para a população e quase vazia, foi caso de um desvio de água para que pagássemos um imposto mais caro, segundo a letra se refere de modo ilustrativo.

4
O terno cheio de dólares significa Paraísos Fiscais. 

Aliás a nação Suíça, merece até um obrigado pelo momento de lucidez ao denunciar dinheiro brasileiro irregular em seu território.

Diversos tipos de ilhas já citados até em noticiários brasileiros durantes anos tipo, Ilhas Cayman, que também sugere tipos de cofres alienigenas que devem ter algum tipo de atração para recepção de capitais monetizados. 


Epilogo Moral
A letra é simples e divertida, apenas uma sátira musicada embora cada linha representa um panorama cínico e vergonhoso de violação da fé pública nos "diversos Brazil" com seus sotaques alternativos. 

É para ouvir de forma descontraída, embora a realidade sempre está se atualizando no cotidiano da vida social brasileira à décadas e décadas.

As nações citadas representam apenas um exemplo figurativo na música, mas, também um pouco do cotidiano cruel de "fuga" de dinheiro irregular por eloquentes representantes do erário público e que transita entre várias outras nações em detrimento de alguma população que sofre todas as consequências sociais e sempre ultrajadas em seus direitos de respeito e dignidade moral.

Serve para muitos povos.  

dm-ierpa- maio em 2017