Rádio Destaque Esportivo

Rádio Destaque Esportivo
A Rádio Sem Frescuras

Páginas Satélites

13 junho 2014

Copa do Mundo de Futebol - FIFA

BRASIL

País Sede

Grupo A 

Cidade de São Paulo
17 horas 
12 de junho
Arena 
SC Corinthians Paulista 




03 x 01


Brasil                                      Croácia
A origem do Gol
 minha opinião 
                  e...                    
Na vitória do Brasil 3 x 1 Croácia, quem marcou os gols foram os brasileiros. O 1° gol foi marcado para a Croácia aos 11 minutos pelo jogador MARCELO da seleção brasileira contra o gol defendido pelo goleiro Julio Cesar que fez defesas importantes durante o jogo, duas pelo menos mostrando que estava ligado no jogo. Aos 29 minutos NEYMAR JR marcou o gol de empate, voltando a marcar aos 71 minutos já no 2° tempo. Uma cobrança mal feita que o goleiro quase pegou por ter se adiantado. O melhor jogador em campo OSCAR camisa 11 do Brasil depois de cansar de desarmar jogadas dos adversários e de recuperar bolas perdidas por seus companheiros principalmente do lado direito, colaborou no gol do pênalti e fez um gol em um chute raro de se ver a muitos anos um chute usando especificamente a ponta da chuteira, "um gol de bico" em um lance isolado onde os adversários ficarão esperando ele tocar a bola para traz ou chutar para o gol para se livrar da bola, mas, ele avançou em linha reta e chutou em linha reta. Alias o Oscar foi também o melhor jogador na Copa das Confederações ficando as glórias para o Neymar JR, mais pela fama do que pelo futebol jogado.
Nosso centro avante nem estava correndo e tão pouco disputando a bola já que a mesma estava a sua frente e ai sabemos que a "esperteza" de esperar os contatos provocados por seu adversário já passa a ser "interpretação" do árbitro e a polêmica é válida. E todos os jogadores provocam situações pouco honestas dentro do jogo, todos usam de empurrões, cotoveladas, socos beliscões, xingamentos, cuspes, gestos nada esportivos, não sabem usar as gramáticas corretas conforme o aprendizado em sala de aula e a lista é grande.      

Uma falha clássica de marcação em bola cruzada. Se a bola não tivesse sido cruzada ou se o 1° jogador da defesa brasileira não houvesse falhado interceptando a bola não haveria o gol contra. E se o Marcelo não tivesse tocado na bola provavelmente um jogador croata que acompanhava a bola na mesma linha paralela muito provavelmente faria o gol.
O juiz Yuichi NISHIMURA já conhecido e marcado pela imprensa de várias nações por participações controvérsias em outro Campeonato Mundial de Futebol anterior a este atual, voltou a ser o alvo de citações na Argentina, Espanha entre outras nações incluindo a Croácia.

É uma tradição mundial os órgãos de imprensa principalmente na mídia televisiva, emitirem suas opiniões baseadas mais na emoção do que na lógica racional. As imagens são modificadas por exibições de ângulos diferentes e ai quem tiver o poder de convencimento mais convincente passa a ser a referencia da nova razão de certo ou errado. E então a imprensa escrita distorce muitas vezes o que viu e pior ainda é a imagem concorrente que faz questão de discordar de outra imagem concorrente buscando a sua razão. Já vimos gols de mão, ser validado e até glorificado quando foi feito por "um craque de bola", vimos também a cegueira genérica promover um gol marcado contra a sua equipe por um defensor e o mesmo ser creditado também como obra de arte, aliás pelo craque já citado acima e que é estranhamente esquecido de ser mostrado principalmente em campeonatos tipo este Campeonato Mundial de Futebol. Enfim quando os erros são favoráveis tudo está certo, quando o erro favorece outros então se tornam crimes. Se o Brasil ganhou por três gols e ainda fez mais um de "lambuja", na conta dos nove fora devolvendo um ainda venceria o jogo por dois a um, na matemática se escreve assim: 2 x 1 onde o 1° dígito "dois" representa os gols marcados pelo Brasil e o 2° digito "um" representa o gol da Croácia, portanto a lógica aritmética ainda mostra a vantagem de vitória para o time que marcou dois gol, vencendo o jogo. Apesar da seleção brasileira não ter um histórico exemplar como já vimos em outros campeonatos todos são farinha no mesmo saco do futebol. O Brasil venceu o jogo a torcida e as opiniões de imprensa pela TV, o pior adversário onde todos os comentários e narrações são distorcidas vejo nos estádios muita gente dando opiniões sem estarem olhando para o campo nos momentos das jogadas. E teorias absurdas, todas com razão esperando no caso a seleção tropeçar para as depois dizerem: "eu falei antes, eu avisei eu isso e aquilo, uma lástima, a maioria não conseguem ver de modo natural uma imagem estática. Foi só o 1° jogo. Parabéns a seleção pela vitória e a Policia pelos 12 minutos.