Rádio Destaque Esportivo

Rádio Destaque Esportivo
A Rádio Sem Frescuras

Páginas Satélites

25 junho 2014

7 - Copa do Mundo de Futebol - FIFA

BRASIL

País Sede

Estádio das DunasNatal (BRA)
24 Jun 2014 - 13:00 Hora local

Fase de grupos - Grupo D
Itália
ITÁLIA
Uruguai
URUGUAI

0-1

1° tempo
 Itália começa o jogo

          Até aos 22 minutos o lance mais importante foi a joelhada do (9) Balotelli na cabeça do (6) Pereira. Se o juiz tivesse personalidade expulsaria o centro avante da Itália, saltar com os dois joelhos dobrados na altura de quase dois metros não faz parte de qualquer esporte com bola ao chão, o cartão amarelo foi devido a ser a 3ª falta cometida pelo Balotelli, 1° tempo 0 x 0.
         
2° tempo
Uruguai começa o jogo
                                               
          Aos 59 minutos o jogador italiano (8) foi expulso por dar uma solada um pouco abaixo do joelho direito do jogador uruguaio (17) Arevalo Rios, um lance covarde que poderia quebrar a perna do jogador e o juiz desta vez teve a personalidade necessária para a expulsão do jogador italiano. Este lance foi logo depois do (7) Rodriguez, da seleção do Uruguai desperdiçar a chance de fazer um gol no bom passe do seu companheiro (9) Suarez.  O camisa 17 Arevalo, chutou a bola em linha reta formando uma  diagonal em relação a linha limite das traves. O chute foi com o pé esquerdo e a bola passou na frente do goleiro. O Arevalo poderia ter chutado de "trivela", onde se usa a parte baixa do pé esquerdo com a bola girando para o sentido anti-horário. A bola entraria no canto direito do goleiro antes de chegar ao mesmo de forma baixa, ou alta depois da posição do goleiro Buffon, que entrou no jogo só para constar que participou de cinco campeonatos mundiais de futebol. Dentro das área sempre é jeito e não chutão.    

     A origem do gol
      Único gol do jogo aos 81 minutos
   Uruguai 1 x 0 Itália
         
          Com um jogador a menos que não faz falta alguma no futebol atual porque é só correria e preparo físico, e o centro avante encrenqueiro que pensa que na força bruta é que se ganha jogo, a desvantagem italiana ficou acentuada pelo fato de não ter opções de ataque, até porque o jogador expulso foi quem fez um gol no jogo anterior.
          Aos 33 minutos mais ou menos do lado uruguaio, a seleção com os 11 jogadores ainda tinha mais uma carta na manga ou na boca do atacante (9) Luis Suarez, que talvez por questão de fuso horário, lembrou do horário de alguma refeição, deve ser fã de filmes de vampiros ou mortos vivos. O fato é que resolveu experimentar como "um tira gosto" o ombro do zagueiro italiano (3) Chiellini e dar uma beliscada no ombro do seu adversário, lembrando certo lutador que costumava morder orelhas. O juiz não viu, mas, as câmeras gravaram. Reza a lenda que o Soares tem o costume de jogar e dar uma mordidinha no ombro de qualquer adversário, já houve lance em um jogo de futebol que um jogador pensando se tratar de corrimão segurou no lugar errado, agora se hoje morder ombro se tornar aceitável, podemos ter no futuro um súmula para gente saindo do jogo com partes do corpo a serem repostas onde cada equipe terá de ter procuradores de partes orgânicas perdidas durante o jogo. No histórico do futebol, sempre foi comum se perderem objetos, dentes, anéis, colares, pulseiras e talvez até apitos, além das chuteiras, agora sair do jogo faltando um pedaço do ombro, já requer uma nova regra. Vem ai a 18ª regra onde é proibido 24 horas antes o canibalismo dentro de campo durante o jogo e depois do jogo durante as próximas 24 horas, por medida de segurança. Vai que os caras se encontrem em lugares públicos e a fome estiver presente, ou o desejo de experimentar o que não deu para fazer no campo. Deve haver uma lei de código abrangente para os outros horários externacionais que proíbam mordidas e seus bônus decorrentes.
          Logo depois com a posse de bola no meio de campo e a seleção italiana se afastando de costa em direção ao próprio gol, aconteceu o escanteio do lado direito do ataque uruguaio, porque dois jogadores da defesa italiana tiveram suas chances de poder através de um chute loteria tirar a bola de sua área. Talvez o efeito da mordida já fizesse efeito no jogador "mordido" e no seu companheiro próximo infectado por "proximidade".
          Finalmente o gol aconteceu aos 81 minutos, por acaso o (3) Godin fez o gol da vitória uruguaia marcando de costa em uma bola que veio por cima na cobrança do escanteio pelo lado direito.
          O detalhe no gol foi que três jogadores uruguaios subiram juntos para tirar da jogada atrapalhando e até cometendo falta no jogador Darmian. Os juízes não marcam este tipo de lance por não faz parte do seu script visual de interpretação na aprendizagem de árbitros se é que existe.
            A bola bateu na costa do Godin, que já estava fora do tempo da caída da bola para ser cabeceada, indo em direção ao gol do Buffon que nem bufando iria pegar a bola, porque não saiu do gol por não saber ou não estar preparado, uma vez que em todo lugar goleiro tem "medo" de sair do gol para não levar gol? Mesmo sofrendo o gol. Deu para entender? A bola passou ao lado da mão esquerda do goleiro que estava praticamente na linha limite do gol esperando a bola passar. Goleiro tem que sair do gol em bola cruzada alta e ponto final.

----------
“Nós tratamos de jogar da melhor maneira possível diante daquele que prometia ser nosso rival mais difícil – como foi. Mudamos nossa maneira de jogar, por conta do tipo de adversário que teríamos pela frente" - Oscar Tabárez, técnico do Uruguai. fonte (FIFA)
----------

  • Árbitro:Marco RODRIGUEZ
    MexicoMEX
  • Assistente 1:Marvin TORRENTERA (MEX)
  • Assistente 2:Marcos QUINTERO (MEX)
  • Quarto árbitro:Mark W GEIGER (USA)
----------