Rádio Destaque Esportivo

Rádio Destaque Esportivo
A Rádio Sem Frescuras

Páginas Satélites

20 junho 2014

4 - Copa do Mundo de Futebol - FIFA

BRASIL

País Sede

Grupo B 

Cidade Cuiabá
18 horas 
13 de junho
Arena 
Pantanal

Chile                                                                                                                        Austrália



3 x 1





A origem do gol
minha opinião
e...

O 1° gol foi aos 12 minutos depois de uma cobrança de lateral para trás no campo de defesa do lado esquerdo a seleção do Chile ficou cerca de 56 segundos com a posse de bola sem um toque de qualquer jogador australiano. Foram 15 trocas de passes entre os jogadores chilenos começando no lado esquerdo e passando pelo goleiro que saiu jogando pelo lado direito. Na seqüência da jogada a bola foi para o lado esquerdo e depois novamente o lado direito e assim mais uma vez para o lado esquerdo, por fim a bola cruzada pelo jogador camisa 8, Vidal para a área da esquerda para a direita onde o camisa 20, Aránguiz recebeu e trocou passes com o camisa 7, Alexis, dentro da área do lado direito próximo a linha de fundo a bola foi cruzada pelo Aránguiz para trás dentro para próximo á marca do pênalti e o capitão camisa 15, Jedinak, disputando a bola alta cabeceou para o lado direito onde estava o camisa 7, Alexis que chutou direto para gol.
  Um ziguezague perfeito a partir dos pés do goleiro chileno enquanto os jogadores australianos acompanharam de perto todo o lance, sem a iniciativa de tentar ficar com a bola.       
          
O 2° gol foi logo após a nova reposição da bola em jogo aos 14 minutos, lateral cobrado do lado direito campo de ataque troca de passes e em 23 segundos de posse de bola entre nove passes de bola, o camisa 10 Valdívia, recebeu na entrada da área, escolheu o canto e chutou a bola que entrou no lado direito próximo ao ângulo do goleiro Ryan. O detalhe foi o jogador Alexis que passou entre um grupo de jogadores australianos que mais uma vez acompanharam de perto o camisa 7 chileno e este tocou para o Valdívia livre de qualquer marcação. A seleção australiana continuava assistindo os chilenos trocando passes.

          O 1° gol da Austrália foi devido a uma falha na troca de passes dos chilenos com o goleiro fora do gol participando da troca de passes com seus companheiros no campo de defesa. Desta forma em um lance ao voltar para o  gol o goleiro recebeu outro passe de bola atrasada e ao sair jogando pela esquerda a bola foi disputada com um jogador australiano que ganhou o lance em um "carrinho", a bola foi cruzada e o camisa 4, Cahill aos 35 minutos cabeceou entre três jogadores na defesa e de frente para o goleiro fazendo o gol australiano.
            
No segundo tempo o 3° gol chileno definiu o placar do jogo. Aos 46 minutos o camisa 9, Pinilla livre na frente do goleiro perdeu a chance de fazer o gol e no rebote do goleiro o camisa 15, Beausejour chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Ryan. 
A Austrália correu muito no segundo tempo com chances de empatar o jogo, faltou um pouco de calma ou competência, enquanto a seleção do Chile se defendia como podia e merecendo a vitoria, embora em caso de empate o placar seria justo.

O juiz, podia ter marcado um pênalti a favor da Austrália, por puxão de camisa dentro da área chilena, ele estava bem perto do lance, mas, o jogador da Austrália no lance também puxava a camisa do defensor chileno, uma lei de Newton diz que para uma ação existe uma reação igual em sentido oposto, parece que se aplica também ao futebol ou na interpretação do árbitro ou juiz.  


   ----------
"Não jogamos tão bem quanto podemos — e, com o calibre dos próximos dois adversários, precisaremos fazer uma atuação mais completa. A perspectiva de enfrentar a Espanha no Maracanã é eletrizante." Jorge Sampaoli, técnico do Chile (fonte FIFA)
  • Árbitro:Noumandiez DOUE
    Côte d'IvoireCIV
  • Assistente 1:Songuifolo YEO (CIV)
  • Assistente 2:Jean Claude BIRUMUSHAHU (BDI)
  • Quarto árbitro:Roberto MORENO (PAN)
----------