Rádio Destaque Esportivo

Rádio Destaque Esportivo
A Rádio Sem Frescuras

Páginas Satélites

14 junho 2014

2 - Copa do Mundo de Futebol - FIFA


BRASIL

País Sede

Grupo A 

Cidade de Natal - Rio Grande do Norte
13 horas 
13 de junho
Estádio das Dunas 
México                                                                                                                   Camarões



 1 x 0 






A origem do Gol
 minha opinião 
                  e...                    

O gol nasceu em troca de passes do lado direito da seleção mexicana, a partir do meio de campo em jogada vertical em direção ao gol de Camarões, a defesa correu ao lado dos atacantes e assistiram de perto ao chute do Giovani, ao rebote do goleiro e ao oportunismo do Peralta: 1 x 0.
O placar mostra o que foi o jogo, se Camarões tivesse marcado o gol a vitória seria dele e não do México. Um jogo de correria e sem muito espaço racional, foi na base das limitações, a seleção mexicana marcou mais dois gols e a arbitragem anulou por motivo de impedimentos.Os ângulos que mostraram os impedimentos marcados, também mostraram que não foram impedimentos. Com tanta evolução tecnológica as câmeras que mostram impedimentos deveriam mostrar também o lado oposto no mesmo ângulo em altura e no plano do campo, onde a imagem vira fotografia estática. Poderia se dar ênfase também as sombras que as vezes chegam antes do que a bola ou dos jogadores 
Lembro do placar de Camarões 1 x 0 Argentina com o gol do Omam-Biyik (nome de guerreiro Jedi) em 1990 na Copa de Futebol na Itália, ganhou também notoriedade e a fama porque ganhou da Argentina, mas, com o passar dos Campeonatos Mundiais os Leões Africanos foram ficando velhos e substituídos por outros jogadores mais a fim de dinheiro e valorizações pessoais do jogar bola então a vitória mexicana foi válida. Era para ser mais tranquila com o placar em 3 x 0.
Como todas as seleções de porte médio pelo quesito preparo físico, faltou para os jogadores em campo resistência física como faltou para a arbitragem mais calma em posicionamentos corretos.
 O melhor jogador foi o Giovani dos Santos, fez os dois gols anulados e o destaque foi o jogador que fez o único gol válido do jogo, seu nome O PERALTA, aos 74 minutos (2° tempo).
  O técnico de Camarões o germânico Volker FINKE (GER), lamentou a derrota e só.

Miguel Herrera, técnico do México:"Agradeço aos torcedores que nos apoiaram e nos empurraram durante todo o jogo. Eles podem confiar na seleção. Superamos a primeira etapa, mas é apenas o começo. Contra o Brasil, vamos lutar até a última gota de suor e fazer de tudo para ganhar a partida." (FIFA)

Duas seleções com suas crises caseiras a do México com o técnico de última hora e a de Camarões com jogadores pensando na grana.