Rádio Destaque Esportivo

Rádio Destaque Esportivo
A Rádio Sem Frescuras

Páginas Satélites

29 abril 2016

24416 - EC Vila Paulicéia 0 x 0 EC Orquídeas

Campeonato de Futebol Amador  SBC


Divisão Especial


Jogo 79


Rodada 8  -  Fase - 1


Grupo A


24 de Abril                 9:30 horas


Estádio

Raul Tabajara

Vila Paulicéia


Rua Pacaembu, N° 685


Vila Paulicéia


cidade 
São Bernardo do Campo



https://youtu.be/dtvJHj5vLC0


Este foi o jogo 79 da rodada 8 no Estádio do Esporte Clube Vila Paulicéia
O jogo foi legal e faltou gols. O tempo passou até “mais rapidamente”, gostei de algumas saídas do goleiro do ECO que fez lembrar quando “brincava” de goleiro todas as bolas cruzadas eram espalmadas ou socadas com pulso firme e fechado ou ficavam nas mãos, em alguns lances de tiro de canto, primeiro observava os posicionamentos dos jogadores e em bolas altas e “saia” do mesmo jeito com braço esticado como o super-homem que aprendeu com a gente a sair do chão para voar e foi participar de filmes. Primeiro estica braço e o antebraço fecha os punhos traça a trajetória e ação. Brincadeira a parte com o super-homem, a verdade é treinar, e “jogando na linha” em três posições, o goleiro se torna muito mais útil ao seu time. Parabéns ao goleiro Edson (30) do Orquídeas. Em dez anos de filmagens o único goleiro que vi sair das traves e não é porque elas poderiam cair sobre ele, isto se chama, "noção e confiança."


Este ano foi feito pelo menos um jogo de cada rodada e este jogo foi o último porque agora é escolher primeiro o campo, as condições que existem e depois o jogo e os motivos são os de sempre. Este campeonato é inédito também porque desde a primeira rodada, “não choveu”, portanto, explica o nível de poeira, insetos e alergias, possíveis em vários locais que fazem parte de uma série de fatores que “jogam contra uma filmagem simples”. Deu para acompanhar 12 jogos em oito rodadas.
----------------------------------------------------------------------------
Algumas sugestões para a Liga de Futebol a partir da Segunda fase do Campeonato em 2016 e para todos os campeonatos possíveis e que podem ser aproveitadas por outras Ligas de vários esportes. 
----------------------------------------------------------------------------
Aliás os clubes poderiam adotar também estes e mais alguns procedimentos preservando suas camisas sem muita poluição de patrocinadores até porque com os movimentos dos jogadores não se vê muita coisa ou quase nada. Colocar placas de publicidade em lugares como atrás das Traves e no lado oposto aos bancos de suplentes para serem vistas em filmagens. Informações sobre “Patrocinadores” podem estar em um “Painel de Plástico de Fundo Branco” onde se pode encaixar logotipos de “patrocínios e colaboradores” e que tal um “lugar iluminado para entrevistas e que fique em um lugar sem barulho, bem pode ter um pouquinho de barulho.
----------------------------------------------------------------------------
Senhores, o custo é um projeto simples, os patrocínios pagam o custo da propaganda e material e o Clube é valorizado e sobra até dinheiro para vigiar o dinheiro.
Numerar todos os jogos, identificação dos uniformes dos clubes também na frente camisa e calção e meias (região das panturrilhas), de forma padronizada com números brancos ou pretos, tabela com todos os jogos da primeira fase. Inclui também partes estruturais, que envolvem setores privados além de públicos, mas já é outra história.

dm-ierpa-abril em 2016