Rádio Destaque Esportivo

Rádio Destaque Esportivo
A Rádio Sem Frescuras

Páginas Satélites

06 setembro 2017

Final 1ª Divisão - Triângulo EC 2 x 2 ECU Ferrazopolis - 27817

Futebol Amador
Final da Primeira Divisão 2017


Estádio Primeiro de Maio
local


São Bernardo do Campo


10 horas

Em 27 de Agosto em 2017


https://youtu.be/CkwMNxkGqLI


Primeiro Tempo 

Jogo valendo o título de campeão. 

O placar foi de 1 x 1.

Rápido, reto e direto.


Parabéns ao TEC , que manteve a tradição de ser campeão por ter melhor campanha durante o campeonato da primeira divisão do futebol amador de 
São Bernardo do Campo


Sempre fica com o título o Clube de melhor performance invicta ou próxima, se não é a melhor adquire esta condição nos jogos decisivos durante as fases requerendo resultados de vencedor com o bônus sempre importante e decisivo da "vantagem do empate pró". 


Aliás o local deste jogo é a origem de um lugar onde mais de cem mil pessoas entraram e saíram vitoriosas quando seu piso era de terra planeta.  





https://youtu.be/CkwMNxkGqLI

Segundo Tempo 

Jogo valendo o título de campeão.

O placar foi de 1 x 1. 

Rápido, reto e direto. 

Mais os upgrades de comportamentos e atitudes. 


Arbitragem sem bom censo que poderia causar uma grande confusão. 

Quando o Triângulo empatou o jogo em 2 x 2 os jogadores foram comemorar junto a comissão técnica e beber água o que já é visto e aceito por todos os juízes em praticamente todos os jogos.

O fato inusitado foi que ficaram em campo o goleiro em sua região e dois jogadores a frente do grande circulo e o juiz autorizou o reinicio do jogo com o TEC, tendo apenas dentro de campo três jogadores.

Vendo a coisa toda pelas regras do futebol, jogadores fora do campo de jogo deveriam avisar o juiz através do quarto juiz, quinto, etc., que entraria em contato com o juiz dentro do campo e este daria a devida atenção ao caso.

Então o juiz teria que parar o jogo que aliás já estava parado pelas comemorações do gol e que ainda dentro desde primeiro aliás reiniciar o jogo com os jogadores do TEC no caso dentro do campo de jogo do lado TEC da defesa.

Não foi o que ocorreu e se e somente se o TEC tivesse sofrido o terceiro gol que daria o título de campeão ao EC Unidos Ferrazopolis, estaria formada uma grande confusão e pondo em risco até a integridade física de alguma pessoa. 

Há se de destacar que um jogador foi expulso por reclamação de algo do tipo e mesmo que não fosse o pavio preâmbulo de confusão,  já tinha sido aceso um pavio semelhante.


Teorizando
Se a regra não prevê este tipo de provável ocorrência, também não pode punir jogadores em campo, quando saem sem autorização para irem ao banheiro, para trocar chuteiras, retornarem com curativos, trocarem de uniforme sujo de sangue que se for o calção troca em que área.


Teoria

Deveria ter um biombo para este tipo de ação, é até estranha que calção nunca é sujo por sangue.


Refletindo

Já se torna plausível citar que burro é quem faz a regra interpretativa ou não? Para esporte lógico, regras logicamente racionais.

Até porque não há racionalidade em dizer que a regra é burra e não o seu criador, uma figura representativa que administra as regras de um esporte que não passa de um divertimento valendo alguma coisa, mas, que é tratado de propósito em formas distorcidas para que o erro sempre prevaleça, dando origem aos achismos ridículos aos ouvidos visuais de quem vai a um jogo de futebol e até de outros esportes.

De volta ao jogo
   
Jogadores com níveis de atitudes diferentes, e um bom público que cobrou mais seus jogadores enquanto torciam por um final campeão, foi o que se viu durante esta final.


Falta de Padrão?

Não vi um padrão do juiz durante as comemorações dos quatros pós gols. 

Existe o Padrão Comercial?
Se não existe a exceção à regra então o padrão deve ser criado pós definição como no caso de tirar a camisa uma punição ridícula para mostrar patrocinador embora ao não tirar a camisa o jogador racional aparece mais nas mídias.


Há se considerar que a grande parte dos narradores e comentaristas quando ocorre um gol ficam olhando para a cara do outro para se perguntarem quem fez o gol, motivo que explica os berros de gols em vários segundos de certos narradores que ao mesmo tempo procurar visualmente informações para dizer quem realmente fez o gol.

Elações a parte, o juiz ainda deveria aplicar o cartão amarelo para todos que saíssem de campo para comemorar, ou deveria ser criada a regra que o jogo só pode ser reiniciado com todos os jogadores em suas marcas, seria legal.


Teoria Padrão

Imagine ter círculos, ou letras, ou outro tipo de identificação para cada posição dentro de campo.
Seria muito da hora, o jogador meia direita, esquerda, etc. quando sem a bola ou em reinícios durante as partidas estarem em seus locais de origem da posição ou ao contrario em sua posição de origem conforme até o seu contrato de trabalho.


Exemplo Utópico divertido com teor de seridade:

Senhor jogador "meia direita", o senhor  foi contratado para jogar na meia direita, e o senhor não esteve em sua posição de contrato em mais de 50% da partida, e chutou com o pé esquerdo 60% das bolas, qual é a sua explicação? O técnico mandou.
Perguntador contratante... O senhor não tem personalidade ou confiança para trabalhar na sua posição? Sem alguém mandar?    
-----

De volta ao jogo o TEC vai ter que mudar seu comportamento dentro de campo, alguns jogadores estavam nervosos por causa do jogo, arrumaram confusão enquanto o placar do jogo era favorável.

Finalizando

Parabéns ao bom time do EC Unidos Ferrazopolis, que se ligaram no jogo sem desistir. 

dm-ierpa-agosto em 2017