Rádio Destaque Esportivo

Rádio Destaque Esportivo
A Rádio Sem Frescuras

Páginas Satélites

26 outubro 2015

Gols - EC São Bernardo 5 x 1 AD Manthiqueira - 2015

Campeonato Paulista de Futebol

Segunda Divisão

Estádio Giglio Portugal Pichinin

Vila Baeta Neves 

São Bernardo do Campo


Em 25 de outubro de 2015. Gols do jogo 325 pela 28 ª Rodada, do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A última participação neste campeonato dos dois clubes, para cumprir tabela. Bom jogo com nuances interessantes e raras de se ver, pelo menos em minha visão. Três gols de pênaltis marcados pelo juiz, ou árbitro, que foi firme em suas decisões, mas, falhou em seu comportamento seguindo a regra do jogo. 

Um jogador do clube AD Manthiqueira que já perdia o jogo por quatro a um e ia cair dentro do campo no limite do campo parte interna com a linha lateral que também faz parte do lado externo ao campo, para ser atendido mais rapidamente, foi induzido pelo juiz a esperar o atendimento fora do campo. O atendimento foi feito depois de dois minutos. 

Faltou um pouco de bom senso e visão racional em termos de arbitrar neste caso. 
O socorrista depois de um minuto com o jogo parado começou a sua trajetória por fora do campo em torno de mais ou menos uns 100 metros a partir dos bancos de suplentes até chegar ao jogador goleiro Pedrão (11), e prestar primeiro atendimento ao goleiro. 

Depois completando percurso até chegar finalmente até ao jogador que de longe continuava a reclamar pelo atendimento na condição de "abandonado e reclamando sobre dores. 

À, alguns metros das duas ambulâncias presentes, onde estavam socorristas que estão presentes juntos com os veículos, poderiam perguntar o que sentia o jogador? sim ou não.  

Poderia alguém do EC São Bernardo auxiliar já que eram dois atendimentos médicos necessários ao mesmo tempo. Se tem socorristas nas ambulâncias não poderiam atender? Ou olhar mais de perto? Uma pergunta sobre o que sente?

É de um simples caso como este em que as vezes acontece o imponderável. Todos seguem regras conforme o jogo, mas se algo de ruim pode acontecer dentro do ambiente da regra? Todos irão dizer que a regra foi cumprida e que fatalidades acontecem. 

A moral neste tipo de simples ocorrência é a total falta de sensibilidade, não das regras, mas da interpretação irracional das mesmas, pelos seus agentes e atores.
Até porque do lado de fora das linhas de um campo só pode ficar que faz parte do jogo e a expulsão de um jogador faz parar o jogo até o mesmo sair até do lado de fora das quatro linhas do retângulo especifico, se dirigindo direto para o vestiário. 

Para finalizar entendo que uma informação errada pode acontecer e ser corrigida, como o personagem informante da renda e público presente ao Estádio Giglio Portugal Pichinin. Se fosse a noite com os mais de trinta refletores que não acendem por motivos obscuros e até políticos há vários meses, tudo bem. 

Uma boa questão para as disciplinas de Física ou Matemática onde caberia até a análise de comportamento social talvez nas disciplinas de Filosofia ou Estudos Sociais com relação se os socorristas de ambulâncias podem atender a jogadores próximos á eles, quando em condição de contundido. 

A parte sobre as disciplinas de exatas está abaixo onde a renda foi de 8220 reais para 1752 pagantes e o comparecimento foi bem inferior. Um recorde de pagantes ausentes? 

Não consegui visualizar o anuncio feito de renda e público no segundo tempo com boa visibilidade mesmo no horário também político de verão na primavera, onde estavam presentes mil e setecentas pessoas formando uma certa fração desproporcional em termos dos ingressos digamos comercializados, totalizando mais de oito mil reais. Embora seja possível que mais de mil pessoas comprem ingressos para um jogo e depois quase nenhum destes compradores compareçam ao jogo. Perderam uma boa partida de futebol.   
semana 51
dm-ierpa outubro 2015