Rádio Destaque Esportivo

Rádio Destaque Esportivo
A Rádio Sem Frescuras

Páginas Satélites

21 abril 2017

Pesagem Oficial MMA & Kickboxing em 3 de março em 2017

Nem sempre dá certo

quem venceu e quem perdeu?
não sei... só o que sei é que...
Em três de março às 14 horas
(horário de referência).

local

Maksoud Hotel

Capital
São Paulo

https://youtu.be/ITRObWQe3uI

Bastidores

 fatos e fatos e apenas isto.


 Foi até divertido e legal filmar o que foi possível ao preço de 34 reais de estacionamento pago ao hotel, por um amigo neste dia de Pesagem. 

Muitos pensam em regalias à imprensa e é uma falácia, recebo convites para cobrir eventos e tem que ter dinheiro para despesas de combustível e até para um copo de água, em locais tidos como hotéis principalmente, os piores em organizações de qualquer tipo de evento ligados a esportes e afins.

Nunca se tem uma área própria e básica para posicionar equipamentos e pior nem a energia elétrica.
A iluminação local é sempre penumbra.

Observação:
Eu só tenho uma regra que nem sempre dá certo e ela é simples: não sair de casa para pagar despesas como pedágios e estacionamentos, porque o meu objetivo sempre foi divulgar os eventos e por solicitações dos requerentes. 

Não cobro para filmar, mas, não tenho dinheiro para ficar à disposição esperando qualquer evento em qualquer lugar para gastos com deslocamentos e estadias em troca de sorrisos.    

A Pesagem - sem edição 
Esta foi a pesagem oficial para as lutas do dia seguinte no ginásio Ibirapuera. 

A edição praticamente não foi feita neste vídeo para que se preservasse o áudio original devido a mistura dos idiomas chinês e português. 

Houve fotógrafo mariposa* (eles estacionam em frente das câmeras), várias pessoas se dizendo organizadores como gente de revistafotógrafos, etc. 

Primeiro Aparte
* O fotografo mariposa tem o costume de vir meio abaixado, meio rastejando desde a sua casa até o local do evento. 

Quando ele vê uma filmadora ele já define o seu objetivo e traça uma trajetória que termina exatamente em frente da lente da filmadora.

Ele (o fotógrafo mariposa), de repente fica em pé como uma estátua em frente a lente da câmera, é um fato real (não empírico) que talvez haja uma explicação científica. 
Este tipo de evento de posicionamento e procedimento acontece em qualquer lugar.      
Fim deste Aparte.


Segundo Aparte
No dia 5 de março, domingo fiz a primeira filmagem de um casamento com 160 convidados e tinha um cara filmando (eu) e um fotógrafo oficial contratado, adivinhem onde ele resolveu ficar quando começou o evento? E durante o mesmo? Mesmo com amplo espaço.
Fim deste Aparte

Para Concluir
Para qualquer informação básica a resposta sempre foi não sei, só amanhã em quatro de março. 

E não houve o amanhã programado, para a sequência do trabalho

No dia seguinte, sábado (4), apesar de estar devidamente cadastrado para as lutas ao chegar, às (16hs) para as filmagens, não pude entrar porque tinha duas vagas e uma era a minha, mas, tive que ouvi dos supostos porteiros ou qualquer função do tipo que: “porque tinha muita gente e que no dia do evento as coisas mudam” e que só tinham duas vagas (uma era minha)

Não dava para deixar o equipamento na calçada e procurar um “lugar” para estacionar negociando a vaga ao preço mínimo de cinquenta reais, com a bandidagem que ficam ao redor destes lugares, não dá para saber quem é honesto

Poderia também como foi sugerido pelos representantes dos anfitriões estacionar em lugares com placas de proibição de multa e sujeito a guincho

A melhor opção foi voltar para casa e nem deu para chegar ao jogo do São Bernardo FC que jogou em seu estádio, “nem mel, nem cabaça”, parece dizer um dito popular

Após o evento, ao Glory of Heroes, solicitei os vídeos das lutas, mas, só depois que a TV Chinesa mostrasse o evento lá na China

Como a população chinesa é um pouco numerosa e até “todos verem” deve demorar algum tempo, algo em torno de um bilhão de horas? quantos dias correspondem a um bilhão de horas? 

O evento foi transmitido para um público estimado em uns quatrocentos milhões de chineses.

Também solicitei o resultado das lutas para divulgar em matéria editada e não recebi resposta.   


Porque entrei nesta aventura?
Recebi uma mensagem e...

Os organizadores pediram no início da semana que fizesse chamadas de divulgação porque o ingresso era um quilo de arroz ou feijão. 

Mas, como não passaram informações sobre coisa alguma, ficaria estranho postar na rede social algo do tipo
Não perca ou não vai perder sábado as lutas de MMA e Kickboxing com ingresso valor social beneficente. 

Vai lutar um brasileiro e um chinês? 
Isto é, vão lutar alguns de cada lado, foram 16 lutas. 

Obviamente os interesses pelas filmagens são mostrarem seus trabalhos e aparecerem na web, o que considero normal e louvável, quando possível e sem custos obviamente, faz parte. 

Sem lágrimas
Este texto não representa nada mais do que está escrito, para quem sabe não brincarem de “primeiro de abril”, no país da mentira em dia e mês errado.

Também é uma justificativa para alguns lutadores brasileiros, amigos, que esperavam vídeos de suas lutas nos canais do YouTube

Algumas entrevistas foram feitas e vou editá-las em respeito aos entrevistados e a todos

Conforme a desinformação dos desorganizadores, não posso dizer ou escrever informações sobre o que foi arrecadado em termos de ingressos alimentos e quem perdeu ou venceu as lutas, como nomes dos lutadores, juízes e até do etecetera.
Hasta la vista.

De novo: sem lágrimas
Esta postagem não representa reclamações e nem se caracteriza em qualquer tipo de lamúria
Apenas alguns fatos em um cotidiano básico. E vamos em frente. 

Uma Sugestão para eventos quaisquer:

Existe nas cidades Clubes e também lugares como Ginásios para prática de esportes como futsal, etc. 

Ao invés de pagar mais caro um evento em Hotel, por exemplo, talvez pela metade do valor de aluguel poderia se usar um clube que sempre pode ter um ar melhor para respirar.

Procurar através de prefeituras algum ginásio ou clube municipal que possa ser usado por algumas horas e até o pagamento poderia ser em forma de algum tipo de benefício para o local em caso de uma Instituição de Ensino (escolas).

Poderia ser material com giz, computador, notebook, material como cadernos, lápices, borrachas, etc.

Postos de saúde
Muitos precisam de fraldas geriátricas, 
bastaria comprar uma quantidade para distribuir em postos de saúde pública, não esquecendo de pedir um documento de entrega do material, confiar em órgão público é pior do que levar soco em luta.

Uma maneira legal de promover o evento atrair a simpatia pública gastando pouco e creio que se sentindo útil consigo. 
Socialização parece ser a definição para estes tipos de opções, certo? 
  
dm-ierpa-abril em 2017

Gols e Jogo - AD São Caetano 1 x 1 Barretos EC

Campeonato Paulista de Futebol

Série A 2

Associação Desportiva São Caetano
x
Barretos Esporte Clube

Estádio Municipal
Anacleto Campanella
cidade 
São Caetano do Sul

16 horas
jogo 158
9 de abril

GOLS
https://www.youtube.com/watch?v=OSB0g2ZmQp0&t=6s

Gols do jogo 158décima sexta rodada, em nove de abril às 16 horas em São Caetano do Sul.

Gols de um jogo em que o time em campo defendendo as cores da Associação Desportiva São Caetano, às vezes gosta de aquecer antes a sua torcida com um humor de cobrança em relação a estarem conectados ao jogo. 

Sofrer sempre o primeiro gol e começar a reagir, é de certa forma uma pré rotina que precisa ser sumariamente eliminada. 

Barretos EC estava em décimo sexto lugar, e ele, São Caetano em primeiro lugar e como futebol é rotina de treinamento em rotina e aplicação do treinamento na prática, faltou alguma coisa.

1° Tempo
https://www.youtube.com/watch?v=plO_6yd5idw&t=25s

1° Tempo
No primeiro tempo o jogo mostrou um time de azul um pouco surpreso com o gol sofrido no primeiro escanteio do seu adversário e o gol marcado entre quatro jogadores defensores no lance. 

Depois do empate o São Caetano melhorou no jogo, mas mostrou-se um time torto em campo só atacando por um lado e por acaso do outro lado. 

Um bom jogo entre o primeiro colocado e o décimo quinto colocado conforme a tabela da FPF


2° Tempo
https://www.youtube.com/watch?v=x3VovmDxbAg

2° Tempo
Se no primeiro tempo o jogo mostrou um time de azul um pouco surpreso com o gol sofrido no primeiro escanteio do seu adversário e o gol marcado entre quatro jogadores defensores no lance. 

Depois do empate o São Caetano melhorou no jogo, embora tenha se mostrado um time torto em campo só atacando por um lado e por acaso do outro lado, no segundo tempo houve uma predominância de ataque do Azulão, mas o tempo passou e o empate prevaleceu.

Um bom jogo entre o primeiro colocado e o décimo quinto colocado antes do jogo, conforme a tabela da FPF

Hoje em 21 de abril, o AD São Caetano está em primeiro lugar (1 °), na tabela e o Barretos EC é o décimo sexto colocado, (16 °). 

As imagens trêmulas foram devido a estréia de um novo tripé. 
Uma tristeza, mas, já troquei e aguardando o comportamento do outro. 

Foi esta a primeira vez que fiz a parceria com a Rede Nacional de Notícias com Luciano Luiz, narrando o jogo. 

Airton Marques da rádio zuumm fm 87,5, ainda em elaboração de programação, comentou o jogo. 
Amigos de longa data.

 Confiram o resultado, nos dois vídeos do jogo.

dm-ierpa- abril em 2017