Rádio Destaque Esportivo

Rádio Destaque Esportivo
A Rádio Sem Frescuras

Páginas Satélites

26 junho 2014

8 - Copa do Mundo de Futebol - FIFA

Estádio CastelãoFortaleza (BRA)
17 Jun 2014 - 16:00 Hora local
Fase de grupos - Grupo A
Brasil
BRASIL
México
MÉXICO

0-0

1° tempo
Brasil começa o jogo
"No Campo de Jogadas Se"

Aos 23 minutos um chute do (6) Herrera com o pé direito sem a marcação de "combate" dos três zagueiros? Seria gol se não fosse a intervenção do goleiro (1) Julio Cesar e nem o escanteio o juiz Cuneyt Cakir viu e marcou.
Uma falha tripla de marcação que permitiu o chute ao gol brasileiro, no lance, só olhando os jogadores (17) Gustavo, o (6) Marcelo e o (4) David.
Aos 24 minutos no perde e ganha o Marcelo tocou de cabeça para o Paulinho que tocou para o Oscar que devolveu para o Paulinho que lançou o Neymar que cruzou para trás no centro da área onde deveria estar o centro avante, mas, quem chegou foi o Paulinho em outro tempo de corrida. A bola sobrou no lado direito com o Daniel Alves que cruzou a bola para o Neymar  que cabeceou consciente e foi tirada com parte da bola já dentro do gol pelo goleiro (13) Ochoa, espalmando com a mão direita o que seria o gol de empate no campo das jogadas "se".
O Daniel Alves que de lateral direito só a identificação na camisa (2), sofreu uma falta na intermediaria, já que parece não ter mais velocidade para jogar pela lateral direita. O Neymar cruzou para a posição que estava o (3) capitão, Thiago Silva que tocou de peito para os pés do Paulinho que não fez o gol porque o goleiro Ochoa defendeu se atirando na direção da bola rasteira que foi para o lado direito para a frente do David, o Luiz, que deve ter se assustado com a bola também perdendo a chance de marcar o 1° gol brasileiro. Na opinião dos pinoquianos por este passe de peito o camisa 3 da seleção brasileira foi considerado o melhor jogador no 1° tempo, empates geram piadas até de bom humor e terminou o 1° tempo.
Os dois lances que seriam gols brasileiros tiveram em comum as participações de dois jogadores o Neymar e o Paulinho considerado o pior no jogo segundo as opiniões dos especialistas pinoquianos. Creio que tiveram suas visões atrapalhadas pelos comprimentos de seus narizes, não dá para aceitar disco quebrado em opiniões sobre um esporte sem muita lógica de planejamento por quem se julgam representantes de uma nação. Tem gente que escolhe um jogador para falar mal do cara e até depois de morto, porque ai vira referencia de como jogava mal em relação aos supostos vivos. Erramos todos, mas, sem corporativismos. Nem todos  que vêem as mesmas coisas engolem as aberrações tendenciosas. 
A defesa da seleção não marcou nem o caminho que faziam mais de uma vez em lances repetidos, um lateral de cada lado que não jogam pela região, o do lado esquerdo sem comentários e o da direita correndo pela intermediaria, um centro avante trocando figurinhas com seus adversários, que seleção é esta. Salvaram-se o goleiro e o camisa 10. Do lado mexicano o goleiro Ochoa pelas duas bolas defendidas que entrariam em seu gol e o camisa 6 que chutou ao gol brasileiro que também foi evitado pelo goleiro Julio Cesar, aliás o jogador mais regular nos jogos até agora, depois do camisa 10, o Neymar Junior.

2° tempo
México começa o jogo
"No Campo de Jogadas Se"

Em falta sofrida pelo (17) Luiz Gustavo cometida pelos jogadores (2) Rodriguez e o (23) Vazquez do lado esquerdo no campo de ataque do Brasil. O Bernard cobrou e a bola foi por cima de toda a defesa mexicana sendo escorada no peito pelo Neymar que chutou de cima para baixo no canto esquerdo do gol, a bola resvalou em um zagueiro e parou no lado esquerdo do peito do goleiro, sem duvidas o melhor jogador em campo entre as duas seleções.
A entrada do (21) Jô no lugar do (9) Fred, não fez muita diferença, já na troca do (16) Ramirez pelo Bernard a seleção ficou um tiquinho mais rápida, até voltar ao ritmo do "paz e amor tudo numa nice"e à alegria das pernas foi uma tristeza só, ciscou, patinou e não saiu muito do lugar. Uma seleção muito lerda parece que alguns tomaram laxantes e não podiam correr, tinha cara suado. Agora gastar milhares de dólares para montar uma seleção de estrangeiros, só uns quatro que moram no Brasil, e com todo tipo de tecnologia, o técnico vestir uma blusa enquanto o slogan do campeonato são todos reclamarem de calor, é de lascar o cano, como se dizia antigamente. O dono do campeonato podia criar a 19ª regra, onde o "ténico" podia ser substituído em caso de empate no 1° tempo, entraria o seu substituto que seria parte da equipe, sem mandar embora, o substituído. Aliás, temos em campo um time onde se reuniram 11 estrangeiros e um cara com frio. Ainda longe de ser uma equipe onde cada um sabe o que faz e ajuda os mais fracos. O que vi foi falta de velocidade e uns caras fazendo lançamentos sem noção de distancia, outros então não sabiam voltavam porque tinham ido, ou se tinham de voltar antes de ir, perdidos em campo, principalmente os laterais e os tais volantes quando abriam espaço para receber a bola e iniciar uma jogada. Os caras da defesa tipo o camisa 4, estava na frente deles e coma abola já lançada de trás e perdida por falta de endereço correto fazia todos correrem de volta ao campo de defesa, uma confusão. Como pode um suposto zagueiro jogar como armador a frente dos tais volantes com os laterais circulando de um lado para outro nas regiões de meio campo.
Entre 40 e 41 minutos quase o gol brasileiro em bola de falta cobrada pelo Neymar na lateral esquerda uns dois metros distante da marca do escanteio, o Thiago Silva, cabeceou em cima do goleiro mexicano que fez uma defesa fácil e consciente. Era bola para cabecear em um dos cantos em cima ou embaixo, mas ai já seria pedir demais. Como se diz em lutas no ringue, os mexicanos acusaram o golpe, mas ai os brasileiros devagar e sempre cederam um escanteio pelo lado direito do ataque mexicano e o (17) Luis Gustavo "deixou" o cobrador do escanteio o (18) Guardado, chutar ou quase guardar a bola no gol do Julio Cesar, em uma bola que voltou depois da cobrança do escanteio para o mexicano que teve tempo e espaço para escolher o melhor ângulo para o chute. Antigamente era básico não se deixar cruzar bolas em direção ao gol. Faltou velocidade, raciocínio e um pouco de coragem nas bolas individuais para os jogadores brasileiros em direção ao gol mexicano. Deu vontade de chamar aquele cachorro muito legal e pedir: Mutley faça alguma coisa.

"O 0 a 0 nunca é um bom resultado, mas espelha o que foi esse jogo: bem disputado. A Seleção vem evoluindo. A vitória nos classificaria, mas temos de respeitar o adversário", Luiz Felipe Scolari, técnico do Brasil. (FIFA)

  • Cuneyt CAKIR
    TurkeyTUR
  • Assistente 1:Bahattin DURAN (TUR)
  • Assistente 2:Tarik ONGUN (TUR)
  • Quarto árbitro:Svein Oddvar MOEN (NOR)