Rádio Destaque Esportivo

Rádio Destaque Esportivo
A Rádio Sem Frescuras

Páginas Satélites

22 junho 2014

6 - Copa do Mundo de Futebol - FIFA

BRASIL

País Sede

Grupo D 

Cidade Manaus
18 horas 
14 de junho
Arena
Amazônia
Inglaterra                                                                                                             Itália


1 x 2




A origem do gol
minha opinião
e...

 tempo
Itália começa o jogo

A origem do gol
1° gol do jogo aos 35 minutos

Itália 1 x 0 Inglaterra

Cobrança em um toque curto de escanteio do (6) Candreva pelo lado direito para o (23) Verratti que passou para o capitão (21), Pirlo, este deixou a bola passar por entre suas pernas enganando o (9) Sturridge da seleção inglesa no lance ajudando a defesa. Então ficou fácil para o chute rasteiro e cruzado da direita para o lado esquerdo em direção ao gol defendido pelo (1) Hart. O chute foi do (8) Marchisio marcando o 1° gol do jogo. Houve ainda a participação importante dos jogadores da defesa inglesa onde no percurso da bola ao gol: um jogador inglês ficou de costa para a bola não bater nele e outro abriu as pernas para a bola passar, deve ter ficado com inveja do capitão italiano ou em um pensamento rápido disse a si mesmo "eu também sei fazer isto" e a bola passou atrapalhando outro companheiro seu mais atrás e também ao goleiro. Jogadores na sua área de defesa que tem medo da bola bater neles, não são jogadores de futebol, ou são?

A origem do gol
2° gol do jogo aos 37 minutos

Itália 1 x 1 Inglaterra

          O gol de empate dois minutos depois, foi pelo motivo dos jogadores da defesa italiana serem lentos em troca de passes sem objetivo pelo lado direito no perde e ganha a bola ficou para um jogador inglês que tocou do lado esquerdo ao lado do circulo central para o (10) Rooney que cruzou a bola praticamente rasteira na frente da zaga italiana para o (9) Sturridge que pediu o passe marcar já dentro da pequena área. Falha grotesca de marcação.

 tempo
Inglaterra começa o jogo

A origem do gol
3° gol do jogo aos 50 minutos

Itália 1 x 0 Inglaterra

Em 7 toques de bola a Itália fez o 2° gol, desde as mãos do goleiro que saiu jogando pelo lado esquerdo com o (15) Barzagli que tocou na frente da meia lua da grande área para o Pirlo, este mais a frente para o Verratti que devolveu e o Pirlo passou para o Barzagli que avançou pela lateral direita passando para o (4) Darmian que avançou tocando para o (6) Candreva avançar mais uns metros e como ponta direita cruzar a bola por cima de toda a zaga inglesa na cabeça do (9) Balotelli que fez o gol no canto inferior direito do goleiro Hart, tudo isto em 33 segundos. Enquanto aos jogadores ingleses que "participaram" como expectadores do lance faltaram talvez, bater palmas pela própria ausência de atitude em tentar pelo menos interromper em algum trecho do caminho a jogada tranquila da seleção italiana. E foi só. 

As oportunidades de possíveis gols que não aconteceram, foram em um chute da seleção da Inglaterra no 1° tempo com boa defesa do goleiro Sirigu enquanto o jogo estava empatado sem gols. A seleção da Itália também teve duas oportunidades no final do 1° tempo, uma com o (6) Jagielka da Inglaterra evitando o gol tirando a bola praticamente de cima da linha que define o gol, o chute colocado foi do Balotelli, pelo lado esquerdo de ataque italiano em um lance de raciocínio. Na seqüência do mesmo lado um chute em que a bola bateu na trave para sorte dos ingleses, com uma seleção mesclada na idade, mas com um esquema sonolento de futebol.
No final do jogo ainda houve uma cobrança de falta do Pirlo com a bola batendo na trave inglesa.
 A Itália um pouco melhor com jogadas mais racionais venceu por mérito com a participação do jogador Candreva que soube tratar a bola com boa noção de distancia em lançamentos. 

Fatos da Nobreza
No 2° tempo alguns jogadores ingleses começaram a cair dentro da área italiana, talvez pelo efeito pela temperatura de uns 28 graus, considerada muito alta para se jogar bola pelo pessoal da transmissão, pior que ouvir este tipo de "expressionismo abstrato de racionalidade" foi ver jogador da rainha tropeçar no pé do juiz, depois desta, the end.

----------
Cesare Prandelli, técnico da Itália:
"Apesar do calor, os dois times conseguiram apresentar um belo nível e, por isso, estamos de parabéns. a nossa proposta era clara: não temos jogadores explosivos como os ingleses e, por isso, nossa intenção era valorizar a nossa condição técnica. No primeiro tempo, tivemos padrão de jogo e, diversas vezes, conseguíamos encontrar nossos jogadores ofensivos entre as duas linhas defensivas. Claro que temos boas opções para mudar essa maneira de jogar, mas, no geral, essa é nossa proposta" (fonte FIFA)
----------
  • Árbitro:Bjorn KUIPERS
    NetherlandsNED
  • Assistente 1:Sander VAN ROEKEL (NED)
  • Assistente 2:Erwin ZEINSTRA (NED)
  • Quarto árbitro:Walter LOPEZ (GUA)