Rádio Destaque Esportivo

Rádio Destaque Esportivo
A Rádio Sem Frescuras

Páginas Satélites

26 maio 2017

Porque Não?

IERPA
Instituto Educacional Racional para Protótipos Aplicáveis

                          Planeta Racional Orbital (PRO)5D                                                    
Dimensão de Desenvolvimento Manufaturado Aplicado (DDMA)


Porque não?

A gente sempre pode aprender sobre várias coisas e suas funções como alguns objetos de uso pessoal, para que servem e até a sua real necessidade de tê-los e se podem servir para qualquer outro tipo de ação ou suporte desde servir como um simples calço ou para completar apenas uma decoração ambiente.

Gosto deste tipo de acaso, meio inesperado de algo servir para outra função nada a ver entre uma função específica seletiva, ou ter de repente a solução para resolver ou direcionar nova proposta de solução de outro problema.

O encontro ou trombada acidental com o improvável as vezes abre perspectivas para novos caminhos, novas direções, ângulos diferentes que representam outros universos dinâmicos desenvolvidos pelo ser humano ou pela natureza, isto chamo de “dinâmica racional onde uma coisa completa outra”.  

Podemos formar bases sólidas, que passam a ter funções de parte de um alicerce seguro e racionalizado, onde o uso do objetivo alcançado serve de vetor direcional para uma sequência de avanço. 

Tudo isto justifica que se precisar subir uma parede não precisaríamos derrubar a parede para construir outra mais forte igual a anterior e desta forma em caso da construção pela terceira vez da mesma parede sempre mais alta evitar de derrubar tudo para chegar finalmente a altura final, que o tempo irá mostrar como inútil em sua sustentação futura.

Antes de construir será que apenas construir é o suficiente? Pensar no futuro da parede resolve tudo em volta? Também? 

Muitos conceitos pré-definidos seguem uma receita idêntica ou semelhante onde se usam materiais diferentes, em locais completamente diferentes para objetivos de uso microscópio, ou de uso quilométrico em qualquer ângulo de posicionamento, seria, por exemplo, o sistema de iluminação.

Nos dois casos a luz serve de suporte a visão humana.

Consideramos a distância? Não. Uma luz apenas para os dois casos. Se contentar com a teoria e um interruptor é muito pouco. 
         
Desodorante – Função Bônus

Substituir repelente usado contra insetos por desodorante com cheiro ou perfume foi uma idéia que considerei plausível e em análise rápida pensei: porque não? 

Pareceu haver uma lógica plausível onde o cheiro poderia afastar insetos, no meu caso pernilongos, mosquitos pólvora e borrachudos.

Lembrei de ter presenciado fumaça de borracha queimada em fogo de querosene gerava uma fumaça forte e afastava mosquitos pólvora e borrachudo, nomes populares. 

Repelentes não resistentes a ação de chuvas ou de calor.

Repelentes são limitados tecnicamente e incompletos quanto a sua durabilidade de ação. Insetos e chuva fazem parte da natureza, portanto, usar repelente sob a chuva representa ter jogado dinheiro fora e sob o sol forte também.

Estão longe de uma justificativa racional entre o uso prático e o objetivo esperado.

Em minha opinião deve ser redefinido como algo útil a sociedade ou deve ser eliminado.

Se protegesse as pessoas com segurança e eficiência muitas doenças não existiriam e seriam exemplos de eficiência à ser seguido pelo ser humano e por todas indústrias, pelo quesito; eficiência. 
Existem repelentes que funcionam sob o sol? Chuvas? 

Usei vários e todos não funcionaram em situações diversas.

Existem na embalagem bula explicando o tipo de ambiente correto para uso funcional? Falta este produto no Brasil ou no planeta? 

Fique sob um sol muito forte e vai ver seu dinheiro escorrendo ou derretendo pelo seu corpo ao calor do sol, ou da chuva, constante.

Molhou a região onde o repelente está aplicado e já era, é só ir acampar, ou ir à praia, ou algum lugar como clube com muitas árvores e com muito mato rasteiro e grama. 

Hipotéticas e incompletas hipóteses por quantidade condicionadas: Se um milhão de pessoas estiverem em uma praia e todos usando cada um o seu repelente, alguém acreditaria em qual hipótese:

Primeira hipótese: O fabricante vai aumentar a produção para atender dois milhões de pessoas para manter margem de lucro em dinamismo crescente, até estagnar.

Segunda hipótese: O fabricante vai desenvolver um produto melhor e mais eficiente para manter fiel o seu milhão de cliente para que cada cliente estenda o uso aos seus familiares e amigos adotando como parte do seu orçamento comprar pelo menos a cada dois meses o seu produto, porque ele sempre terá uma embalagem lacrada de reserva para casos de necessidade, mantendo um no seu veículo de trabalho e outro em casa.

E você o fabricante estaria trabalhando em aumentar o prazo de validade e uso real de duração de seu produto para que seu cliente sempre que visse algo errado em qualquer lugar, pensaria: Se tudo funcionasse como o meu repelente que funciona, o mundo seria melhor.

Escolha a sua hipótese. 

Dependendo da sua hipótese escolhida outras hipóteses surgem. 

Em todos os locais ou lugares citados o resultado é sempre o mesmo, melhor usar calça com tecido grosso, meias grossas e blusas e até toucas, ou fique em sua casa se for mais seguro.

Repelentes tem muita propaganda e propaganda é sempre montagem para agradar o que o consumidor quer ouvir de forma atraente e nunca representa a verdade de limite, por eficiência.

Nada contra repelentes, usei vários e sempre foi um fracasso total. 

Fumaças fortes e constantes.  

Fumaça ajuda a espantar insetos se a fumaça tiver cheiro de algum perfume ou algum tipo de química como borracha queimada.  

Contra a picada de insetos, já vi e convivi com pessoas que passavam até querosene no rosto para não serem picados pelos dois tipos de mosquitos, pólvora e borrachudo e o querosene direto no rosto representa uma ação perigosa a saúde, com consequências imprevisíveis. 

Campo de Prova 

Porque aconteceu o teste? Pelo trabalho de gravar e editar vários eventos como jogos de vários esportes nos mais improváveis locais sem higiene sem infra-estrutura, infelizmente uma condição muito normal no Brasil.

Se você for exatamente onde a TVs principais vão e caso elas não estejam presentes o local estará trancado porque é proibido usar.

Estes locais também não apresentam qualquer tipo de estrutura e a solução é a seguinte ou você leva e usa a própria estrutura ou não vai, obviamente não há outro lugar para uma segunda TV em uma segunda cabine em caso de ser permitido filmagem, significa que a TV principal também leva toda a sua tecnologia para trabalhar em um jogo com arquibancadas vazias, isto tudo representa ausência de estrutura racional.

Sobra sujeira, abandono e insetos aos montes, culpa dos locais?
Não, falta a cultura da higiene como disciplina de ligadas diretamente as personalidades das pessoas, isto ocorre em todos os lugares.

Então é comum a presença de pombos, fezes, ataques de formigas com asa, pernilongos, mosquitos, formigas e até aves como quero-quero, olhares atentos de corujas, cachorros, para cada lado que for algum tipo de inseto vai encontrar e lixo atrai insetos que distribuem doenças.

Fui até a arena Barueri para filmar um jogo da Série A2 2015, entre os clubes EC Santo André x EC Água Santa e haviam vários pernilongos sobrevoando a gente apesar de nenhum entrar em ação. 

Os pernilongos dentro da cabine eram mais de dez formando nuvens e sobrevoavam, mas, não se aproximavam muito ficando um pouco longe da minha pele no caso. 

Uma vez que o jogo começa não posso parar para resolver problemas com insetos ou outras coisas, até hoje só no campo do Lavínia tive que parar por duas vezes em jogos distintos de filmar por ser atacado por nuvens de formigas com asa.

Elas procuram a sombra quando o calor é muito forte. Você percebe a presença em sua costa ao sentir a picada mesmo usando blusa cobre a camisa.

É o momento para o pensamento: o que estou fazendo aqui? Mas, desistir é coisa de morto. 
Antes do jogo começar “passei um pouco de desodorante sobre a bolsa dos equipamentos, nas regiões laterais e superior na região central”.

Por ser de bastão uso como se tivesse traçando uma reta tracejada com grafite leve sem profundidade e com espaço de uns cinquenta centímetros de distância entre o desodorante usado.
Talvez seja demais, mas, prefiro não correr risco, melhor "feder" ou cheirar à desodorante do que ficar com ilhas de picadas pelo corpo, o que tira a concentração no trabalho e neste caso não há replay.

Fiz a gravação sem ser incomodado por pernilongos, choveu forte e depois da chuva todos os pernilongos sumiram.

Ótimo. 

O desodorante usado é tipo bola (bastão?) Onde o conteúdo desodorante é uma bola e o formato da embalagem lembra um cone, olor seco.

Como já havia usado este processo em outro jogo só passei a bola deixando apenas rastros do desodorante de forma leve na bolsa que é de pano ou algo assim e pronto. 

A bolsa ficou sobre uma cadeira que posicionei ao meu lado.

Esqueci os pernilongos. 

Para prevenir de forma mais intensiva, também apliquei uma leve passada sobre: “meus ombros, na costa na altura dos dois rins por sobre a blusa e também no cabelo e nos braços da blusa, mesmo estando quente eu uso blusa em região de insetos como nas filmagens de baseball por serem em clubes afastados entre árvores, etc., portanto, regiões com vários tipos de insetos voadores ou não.

                        O resultado: deu certo”.                   


A conclusão foi rápida e simples: Deu tão certo e depois de minutos os pernilongos foram para outras cabines onde equipes de rádio e TV estavam, ou foram reclamar em algum Ibama de insetos ou sindicato de pernilongos, sobre o cheiro perfumado que não os deixava se alimentar. 

Azar deles. 
       
Não deu para perguntar aos pernilongos se eram insetos parentes do aedes aegypti, ou aero alguma coisa e se vinham do Egito, ou qualquer outro lugar ou se eram chikungunya do planeta do Chewie ou zika de algum lugar ou o mais temeroso da família dos tenebrarum política coup percussit. 
       
O importante que deu certo e também para o primeiro jogo da Série A2 do clube da cidade de Diadema, o EC Água Santa que terminou o campeonato como clube Série A1 e como o São Bernardo FC, de São Bernardo do Campo, disputam o Campeonato Paulista de Futebol em 2016.

Perspectiva para 2016 

Nem sempre vamos identificar por som um inseto voador se é mosquito isto ou aquilo, Se tem traços ou cor diferente.

Alguns gênios descobriram que só na parte da manhã era o horário de ação dos insetos, depois incluíram a noite, não ouvi falar da tarde? deve ser horário de descanso e berçário. São tantas as falhas de falta de neurônios racionais que fica fácil transpor tudo para alguma forma de piada. Dinheiro Público foi usado, não se revelou o quanto foi gasto e ainda criaram uma espécie combatente.

Será que foram criados na fábrica do filme Stars Wars?
Aliás por onde voam estes clones? foram abduzidos? Estão de Férias? Já pensaram em um clone haécius cerrius alkinunius.
  
Em termos de avanço da dengue e outras doenças provocadas por insetos tendem a aumentar como já foi anunciado pela falsa mídia de comunicações mais ou menos verdadeiras, levemente distorcidas e cuidadosamente divulgadas, parece drinque do 007.

Mas, como sempre é bom prevenir do que remediar, ou seja deixar a coisa ruim acontecer e tentar resolver com remédios industrializados para matar as pessoas, passar um pouco de desodorante em sua mala de viagem ou outro tipo de bolsa de uso pessoal não deve fazer mal a qualquer pessoa respeitando alergias respiratórias entre outras condições de saúde e bem-estar que qualquer pessoa tem.  

Infelizmente estamos com perspectiva de aumento de casos de mais ataques de mosquitos, pernilongos e principalmente dos tenebrarum política coup percussit.

Cada um traduz como quiser. 

Creio que pode ser viável alguns testes por pessoas e laboratórios qualificados e inerentes ao extermínio de insetos voadores nocivos e letais a saúde humana. 

Testes aplicados com um desodorante diluído em água misturado em química mortal apenas incidente nos insetos pode ajudar a resolver e o custo é baixo já que não deve ser difícil tornar líquido ou vaporoso um tipo de qualquer de desodorante ou algum outro tipo de produto químico ou não, onde através do “cheiro” podemos afastar uma picada de inseto. 

"Tem que ser observado caso a caso porque mosquitos de frutas não estão nem ai com cheiros de desodorantes".

A eliminação e suas opções 

O próximo passo seria eliminar o inseto com alguma química que poderia fazer conta do produto com cheiro, assim sentir o cheiro estaria automaticamente absorvendo de alguma forma junto com o cheiro alguma substância que poderia grudar em qualquer parte do seu corpo, como pernas, asas, costa ou dorso e até uma simples respirada já poderia ser suficiente para ele sair do local com alguma parte da química que poderia matá-lo de alguma forma, ou até alterar suas funções de reprodução, ou impedi-lo de voar. 

Laboratórios sob total jurisdição governamental devem ser criados sem o envolvimento de empresas privadas, que sabemos estarem sempre interessadas em transformar pessoas saudáveis em viciados nem sempre doentes ou enfermos por necessidade de uso e viciação através de pílulas ou gotas de qualquer porcaria comercializada, que simplesmente representa quase os 100% de tudo que se faz para evitar doenças simples.                                       

Exército Nacional 

No Brasil, o Exército brasileiro poderia e deveria ter esta função de desenvolver laboratórios para “remédios de eliminação de episódios bacteriológicos, desenvolvendo vacinas e antivírus e qualquer coisa que pudesse expor a vida humana a ataques de insetos naturais e por armas químicas produzidas por várias nações, como já é do conhecimento global. 

Um exército deveria conhecer e saber subjugar toda e qualquer criatura que habita solo e florestas naturais e ter armas tipo vacinas para qualquer episódio de surtos bacteriológicos causados por união e adaptação de bactérias diferentes fungos, etc.

Imagine o pernilongo como alimento de outro inseto ou animal que pode também assimilar e distribuir o vírus do pernilongo alimento que já mata o homem e então este outro inseto ou animal seria também outra forma até mais poderosa ou resistente a qualquer ação humana para o controle e extermínio do vírus ou bactéria já conhecida.

Então ao ser absorvido por um inseto ou animal mais resistente poderia contaminar causando outro mal mais intenso e até mortal ao ser humano ou a um animal como o gado que serve de alimento ou a um animal de estimação.

Tem gente que fica doente só de olhar para a cara de outra pessoa. 

Borrifar usando bombas de spray manuais com conteúdo desodorantes ou até de algum tipo de perfume como forma de dedetizações podem ajudar a diminuir a incidência de insetos nas zonas urbanas. Também pode ser usado refis.                        

Opções industrializadas 

Imagine tipos sugadores e purificadores de ar onde ao "puxar o ar para filtragem" atraiam insetos que mortos ficariam em uma bolsa a ser removida e recolocada no equipamento para uso continuo.
 Se desodorantes com cheiros espantam insetos, também outros tipos de perfumes, como incensos entre outros olores com propriedades perfumantes podem matar o inseto porque sem alimentação qualquer ser que vive sob a atmosfera tende a morrer, ou se adaptar a outro tipo de alimentação, faz parte não do improvável, mas, a vida arranja um jeito em se tratando de situações contrárias e adversas as lógicas de limitações acadêmicas. 

Obviamente cuidados contra alérgicos e alergias por outros tipos e formas de excessos em usos inadequados em ambientes fechados ou restritos e sem ventilações adequadas podem causar outros tipos de sintomas maléficos a saúde. 

Deve ser observado qual a composição química de elaboração e de conteúdo do desodorante atua como “repelente de insetos e também, os tipos de insetos que podem ser afetados com até uma parte da composição química que caracteriza o produto desodorante, como é comercializado publicamente. 

Talvez possa ser produzido o desodorante em forma de incenso para ambientes fechados, moradias sem que case problemas respiratórios e alérgicos a pele ou órgãos internos em serem humanos e animais domésticos. 

Tem que se observar o tipo de embalagem se reaproveitável, como troca por custo benefício tanto na forma de se adquirir outro com desconto por apresentar a embalagem vazia ao comprar de um outro semelhante ou do fabricante apresentar locais opcionais para o depósito do vasilhame vazio que poderia gerar um bônus para o comprador cliente, que poderia até ser disputado entre locais de compras e ou direto com postos do fabricante.

Estratégia de fidelidade de custo benefício entre cliente e empresa sem intermediários, um novo caminho que não é explorado de forma racional, até porque a maioria nem vai entender o objetivo deste parágrafo. 

Também não se pode deixar de vigiar futuras ações dos tenebrarum política coup percussit com importações de perfumes externacionais. 

Ficar de olho nos laboratórios químicos que hoje só fazem produções de manter doentes mais tempo viciados em doses de gotas e pílulas sem resultado eficiente em qualquer tipo de tratamento.

Laboratórios representam um investimento na morte a longo prazo como as casas do BNH, por exemplo, que depois de pagar durante anos, todos os bancos agiotas queriam o mesmo valor pago em um refinanciamento de reposição de perda financeira sem nada terem feito para o bem-estar social envolvido.

O roubo chamava-se “resíduo”.

Desodorante no Guarda Roupas? 

Concluindo: por enquanto resta citar que durante a noite passei uma pincelada direta do desodorante no guarda-roupas na região da cabeceira e no máximo ouço a aproximação do pernilongo pelo “zumbido” que some quando o pernilongo chega na área que percebe o cheiro diferente e o som some. 
Se alguém tentar fazer uso de tal experiência o risco da ação e consequências é de responsabilidade do ator, até porque existem milhares de desodorantes com milhares de olores personalizados, portanto cada caso é sempre um caso individual.

Em novas ações que estão previstas no começo do ano que deve ser lá pelo meio do ano na prática talvez testes como pegar uma árvore de laboratório gerar uma colônia de insetos pernilongos e ver a ação deles em relação aos odores dos desodorantes existentes.

E depois estender a outros insetos. 

Creio ser mais plausível do que criar pernilongos geneticamente alterados e soltar no meio do ambiente, não vi resultado na mídia inútil sobre o que aconteceu aos novos insetos criados. É como se criasse um dinossauro tirano rex para matar outro dinossauro tirano rex ia acabar em “merda” ou “bosta”.                         

“Parágrafo sem Nexo”
(Só para humanos Políticos, Empresários e Eleitores e Funcionários)

Seria fácil identificar era colocar uma etiqueta na cauda ou um chip para saber quem seria quem. Talvez seja mais fácil inserir um chip em um pernilongo e soltar ele para acasalar ou por ser uma espécie de hermafrodita o que mataria a experiência em seu objetivo, já que situações estranhas iriam surgir.

Imagine uma super nuvem de pernilongos com chips atacando qualquer coisa para sobreviverem, que tipo de cardápio escolheriam, e suas vítimas feridas e contaminadas sobreviveriam e é bom parar. Imagine fábricas de insetos, exércitos, colônias monitorizadas por chips, que poderiam ser engolidas por insetos maiores e que... é melhor parar..., mas, quantas leis os políticos iriam fazer, é melhor parar..., mas, e se... Mas, se o exército avisou, invadiu e espantou os bandidos, sim? Não era para prender? Já disse chega..., mas o exército prender xiiiiiu (é ditadura), mas, o bandido matar? Xiiiiiu, (é democracia). Hein! Tendeu.    

É melhor espantar os insetos e matá-los em outros lugares, até se ter uma solução definitiva em alguns anos? Séculos? Sem leis não agimos, mas é só para matar insetos. Nem pensar temos que ter uma lei por espécie de insetos. HEIM! TENDEU.

Até professor escreve igual na web desta forma: “ Tendeu” e o outro responde “tendi”. Imagine uma fábrica de insetos só para morder estas pessoas... Xiiiiiu, já não tinha parado? Desculpe... O parágrafo já acabou, olha para cima. É mais...  
       
Este texto é para ajudar a pensar em opções do que já existe e que pode ser usado desde que se saiba o que pretenda fazer e se o caminho escolhido é simples e eficiente.

Este texto se aplica a situações apenas no Brasil, onde você não precisa sair de casa para saber que muitas coisas ou tudo não funciona, você tem que se adaptar a cada passo, isto não representa falta de disciplina acadêmica em diploma com qualidade e sim ausência de aplicação racional útil a própria sociedade como povo.

Ainda é um texto incompleto tecnicamente e em conteúdo. Não existe um texto completo e sim compreensível.
  
É bom lembrar que é característica natural do ser humano e de todos os animais de qualquer espécie fugirem e se afastarem de cheiros, como os pernilongos, como também é muito natural o cheiro aproximar animais por causa do cheiro do sangue, pelo suor como o perfume que atrai outra pessoa pode ser natural ou industrial.

Este texto não tem teor médico ou de indução para uso de qualquer substância no próprio corpo, ou em qualquer lugar.


Este texto, não contém glúten e durante este texto nenhum inseto foi perturbado, por enquanto.

dm-ierpa- maio em 2017